segunda-feira, 16 de novembro de 2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

apagão


e não foi o apagão da Flash Forward... o que é uma pena ehehehe

domingo, 25 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Atraso nas postagens






Pois é people, devo admitir que ando meio sem animo pra atualizar esse blog. mas tenho novidades, conto agora com um flickr: http://www.flickr.com/photos/crisgomes_ilustras
pra quem quiser conferir não só ilustrações e charges, mas meu trabalho de design e publicidade.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

sketchbook


bem, sim eu tb tenho um, pouco usado é verdade, mas quero dar um gás nisso, não se assustem, vai aparecer algumas aberrações por aqui.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

vergonha do passado, 15 segundos de fama no futuro


Um grande amigo meu Alexandre Faiad (Guismo), achou isso num cd de 10 anos atrás! o impressionanete não é o meu desenho lixo nem a colorização pobre dele, mas a midia ter durado tanto tempo cheia de arranhões! uma tkd :O

vejam o comprimento dessas pernas, gzuis, até o liefeld faz melhor ehehehe, desenhando pernas desse tamanho eu deveria ter enveredado para o estilismo de moda :P

enfim, que vergonhoso da minha parte...






pra não dizer que tudo são trevas, saiu no clica em tv uma bate bapo com a galera do departamento de informação visual ( nome pomposo para a antiga editoria de arte ) do JBr.

segue o link...eu to ai, mas não digo quem sou.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

desenhozinho?



Materia super legal do Jornal de Brasília sobre o mercado de ilustração e sobre alguns do ilustadores aqui de Brasília.

ah, o Rabiscão teve um espaço reservado!!!

nunca chamem ilustrador de lustrador.

Charge dízimo e paraiso, fiscal



Toda vez que eu leio noticias sobre os escandalos que acontecem em igrejas ou variantes religiosas, mais aumenta minha convicção do meu ateismo ( não, não sou nenhum chato que tenta provar que deus não existe, mas tb não fujo de discussões .

Dessa vez pra varias o esquema do Macedo parece que foi ( mais uma vez ) desmascarado, obviamente isso não deve abalar a fé das pessoas, o que eu realmente lamento.

enfim.


charge de hj.


por falar em ateismo fica a indicação da ATEA Associação Brasileiro de Ateus e Agnósticos, uma iniciativa muito louvavel, inclusive estou pensando seriamente em me associar.

www.atea.org.br

domingo, 9 de agosto de 2009

charge e capa de livro



Muito tempo sem postar por conta da correria que é essa vida de ilustrador.

bem charge sobre as tragedias aereas e finalmente a capa do livro que ilustrei ^^

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ilustrações



muito tempo sem postar, mas estamos ai de volta.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rabiscão

O encontro aconteceu na ultima quinta-feira 9/06/2009 num restaurante/bar muito banca, o Rayuela da 412 Sul. O encontro foi uma iniciativa do Werley e do Carlos Araujo .

Foi um prazer enorme conhecer e rever esses profissionais do traço aqui de Brasília, gente muito talentosa e divertida por sinal, me lembrou um pouco as aulas da oficina de quadrinhos do saudoso Marel que eram realizadas no espaço cultural da 508 sul.

outros encontros virão e se tudo der certo estarei por lá!.

foto oficial do evento:



e video oficial feito por Cícero:



mais fotos e desenhos do evento vc confere no flik do Werley: http://www.flickr.com/photos/werleyk

Barrichello - correndo atrás


O Rubinho tinha prometido que se chegasse ao podio na alemanha faria o moonwalker em hopmenagem ao MJ, bem ele não chegou, mas que ele dançou, isso dançou.

terça-feira, 7 de julho de 2009

infografia turismo


ilustração para infografia, icones de Thiago Fagundes.

Jornal de brasília

quarta-feira, 1 de julho de 2009

segunda-feira, 29 de junho de 2009

zebra americana perde a final para o brasil


claro, foi um sufoco. mas venceram.

domingo, 28 de junho de 2009

americanos devem 931 bi no cartão de credito



é interessante como o sistema finaceiro é baseado na credulidade das pessoas, alguem diz para vc q um pedaço de papel tem valor e vc acredita, e repassa isso a outras pessoas, tudo baseado na fé, não é atoa que dizem que os bancos são as igrejas modernas.

os americanos vivem de uma forma totalmente louco quando se trata de economia, essa crise não era só esperada ( dizem alguns especialistas ) mas tb algo que provavelmente ira se repetir se as coisas não mudarem.

uma vaca ou um saco de feijão nunca deixam de ser oq são. enquanto o papel que tem valor ou os digitos do seu cartão...

sábado, 27 de junho de 2009

infografia reciclagem



nessa infografia optei por um estilo bem grafico, limpo e de fácil execução, trabalhar em diario é matar um leão por dia, mas é um desafio interessante, eu nunca sei o que me aguarda e isso tira a sombra de qualquer tipo de rotina, o bom é que nossa pequena equipe de arte é muito dedicada e podemos contar uns com os outros e isso faz diferença, talvez até mais se fossemos um time de futebol, mas sem nenhum entrosamento.

publicada no jornal de brasilia.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Plágio em material promocional GDF/DETRAN

Amigos, os responsaveis pela peça do Detran ja entraram em contato comigo e estamos negocinado uma forma amigavel de resolver o problema, quero agradecer os e-mails e a presteza com que a agencia entrou em contato comigo.

fico feliz em saber que a etica das nossas relações não foram necessariamente abaladas por esse evento que creio ser uma execção e não a regra.

Abraços

Cristiano Gomes

Plágio ilustração para material promocional GDF/DETRAN




Amigos,

a questão é a seguinte, tive uma ilustração plágiada por alguem, e essa mesma ilustração foi parar em um material promocional do GDF em comemoração do primeiro ano da lei seca.

a preimeira peça contem a ilustração plagiada, a segunda o detalhe da ilustração plagiada e a terceira é a original, a minha. tenho como provar que a ilustração é minha, foi feita em 2007, tenho os originais e arquivos digitais com as datas.

ninguém me procurou sobre a ilustração e a peça sequer tem assinatura da agencia, mas suponho qual agencia fez, trabalho em jornal diario e tem uma agencia que conheço que atende o Detran ( porém não sei se é dela o material )



enfim, minha intenção não é ferrar ninguém, porém estou me sentindo lesado de certa forma, se vc é o diretor de arte ou ilustrador que fez essa peça, peço que entre em contato comigo o mais rápido possivel, quero resolver essa questão de forma amigavel.

e por favor, respeito ao trabalho alheio, ilustador tem que ralar muito ( tal como toda area de comunicação ) para garantir seu ganha pão, não vamos optar pelo caminho mais fácil.

desde já agradeço

www.cristianogomes.com

segunda-feira, 22 de junho de 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009

mascote carrinho


esse é meio velho, achei nos arquivos.

flamengo cada vez mais humilhado



o Cuca parece que permanece, mas que os flamenguistas querem a cabeça dele isso querem.

domingo, 14 de junho de 2009

1001 utilidades


eu tb faço infograficos, msm quase nunca postando os mesmos, vou começar a colocar esse tipo de trabalho no blog tb. então não estranhem. inclusive colocarei os anuncios que faço.

é, não dá para ser só chargista, publicitario, ilustrador, diretor de arte, tem que ser infografista tb.

essa foi feita para uma materia sobre multas. era algo bem chato na verdade. acho q o resultado ficou legal

os porcos do senado e o pandemonio da gripe?

sábado, 13 de junho de 2009

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ilustração e design



Ilustração e design para capa do caderno de cultura do Jornal de Brasilia

PIB X POPULARIEDADE

quarta-feira, 10 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Flamengo leva de quatro


quem me conhece sabe que não sou fã de futebol, mas onde na redação escutando o jogo do sport contra o flamengo tive a idéia da charge de hj, flamenguistas que me perdoem, mas aquilo foi um massacre.


4 gols em oito minutos só em futebol de salão.