quinta-feira, 25 de junho de 2009

Plágio ilustração para material promocional GDF/DETRAN




Amigos,

a questão é a seguinte, tive uma ilustração plágiada por alguem, e essa mesma ilustração foi parar em um material promocional do GDF em comemoração do primeiro ano da lei seca.

a preimeira peça contem a ilustração plagiada, a segunda o detalhe da ilustração plagiada e a terceira é a original, a minha. tenho como provar que a ilustração é minha, foi feita em 2007, tenho os originais e arquivos digitais com as datas.

ninguém me procurou sobre a ilustração e a peça sequer tem assinatura da agencia, mas suponho qual agencia fez, trabalho em jornal diario e tem uma agencia que conheço que atende o Detran ( porém não sei se é dela o material )



enfim, minha intenção não é ferrar ninguém, porém estou me sentindo lesado de certa forma, se vc é o diretor de arte ou ilustrador que fez essa peça, peço que entre em contato comigo o mais rápido possivel, quero resolver essa questão de forma amigavel.

e por favor, respeito ao trabalho alheio, ilustador tem que ralar muito ( tal como toda area de comunicação ) para garantir seu ganha pão, não vamos optar pelo caminho mais fácil.

desde já agradeço

www.cristianogomes.com

Nenhum comentário: